13 de dezembro de 2010

FGV prorroga prazo para recurso de Exame de Ordem da OAB pela 4ª vez


Apenas 11,8% dos inscritos foram aprovados no exame.

Do G1, em São Paulo

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta sexta-feira (10) que o prazo para que os estudantes entrem com recurso sobre o resultado da segunda fase do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi estendido até as 23h59 da próxima segunda-feira (13). Foi a quarta vez que a fundação A prova prático-profissional do exame da OAB teve 12.634 candidatos aprovados no país, 11,8% do total de 106.941 inscritos.

A assessoria de imprensa da FGV informou que o adiamento do prazo ocorreu devido às dificuldades de acesso às provas relatadas pelos candidatos.

Apesar da divulgação pela FGV nesta quinta-feira (9) de que as provas dos estudantes que fizeram o exame estavam disponíveis na internet, candidatos afirmaram na manhã desta sexta-feira que não conseguiam acessar as próprias provas.

A divulgação da correção com erros e acertos individuais foi feita depois de uma série de reclamações de estudantes que disseram que o fato de não saberem como suas provas foram corrigidas, impedia argumentos mais objetivos em um possível recurso.

De acordo com o edital do exame, os estudantes têm três dias úteis para entrar com recurso, a contar do momento que têm acesso à correção das provas.

Gabarito
Outro problema registrado nesta etapa da prova foi um gabarito com erros na somatória dos pontos divulgado pela FGV. De acordo com a Fundação, a falha foi solucionada, e não afetou o resultado da avaliação.

Na quarta-feira, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, chegou a divulgar nota oficial em que determinava à FGV que fizesse a recorreção das provas devido a erros na divulgação dos espelhos de correção. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa de Cavalcante afirmou que ele havia desistido do pedido de recorreção após a FGV explicar que a falha não influenciou no resultado do exame.

A assessoria de imprensa da FGV informou na tarde desta sexta que o acesso ao site está normalizado e que as provas estão disponibilizadas na internet, no site oab.fgv.br.

Fonte: G1