4 de julho de 2011

ENCONTRO DEBATE EDUCAÇÃO JURÍDICA

ENCONTRO DEBATE EDUCAÇÃO JURÍDICA

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, ressaltou a importância de advogados bem preparados para atender adequadamente o cidadão, durante abertura do “Encontro com a Comissão de Educação Jurídica em São Paulo”, na sede da Ordem, na manhã desta sexta-feira (1/7).

“A base de sustentação da Advocacia é a educação jurídica. Para atender bem o cidadão, é fundamental que tenhamos profissionais bem preparados. E esse evento vem ao encontro do objetivo da Ordem, que é conhecer as demandas das faculdades, universidades, dos alunos e da Advocacia e, assim, trabalhar para que o nosso objetivo, a adequada preparação do profissional, seja alcançado”, afirmou Costa.

O presidente da Comissão de Educação Jurídica, João Luiz Ribeiro dos Santos, lembrou que o Brasil possui 1380 cursos jurídicos e destes, 350 estão em São Paulo e que a OAB SP é responsável por ¼ dos pareceres sobre cursos jurídicos do país.

“Nossa missão é fiscalizar, avaliar e orientar esses cursos. Mas nós também devemos atuar em conjunto com as faculdades, universidades e com o Ministério da Educação e com a Secretaria Estadual de Educação na busca por melhor qualidade de ensino jurídico”, afirmou Santos.

Ele afirmou ainda que a ESA (Escola Superior da Advocacia) oferecerá cursos de capacitação para advogados professores.“Faremos alianças com cursos de Direito para capacitar os advogados professores e já marcamos um encontro estadual da Comissão em setembro, nos dias 15, 16 e 17, na UFsCar”, finalizou.