4 de julho de 2013

OAB lança Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários no RN


Brasília e Natal (RN) - Com o tema "Advogado Valorizado, Cidadão Respeitado”, foi lançada, na noite desta quarta-feira (03), a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte pelo vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia. Também participaram do lançamento os presidentes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accioly, e da Seccional potiguar da OAB, Sérgio Freire. “Vamos levar a campanha para todo o Rio Grande do Norte”, enfatizou Freire.

“Estamos unindo forças na defesa das prerrogativas com todas as Seccionais. A campanha é um trabalho de conscientização da valorização dos honorários para advogados, bem como para magistrados, pois são os honorários que sustentam nossas famílias. Ressalto, ainda, que dentro do Conselho Nacional de Justiça temos um representante do Rio Grande do Norte, Paulo Teixeira, ajudando na defesa das prerrogativas”, destacou Lamachia.

A Caravana das Prerrogativas, movimento nacional para divulgar, defender e salvaguardar as garantias profissionais essenciais ao exercício da advocacia, foi implantada também no Estado. “Nas visitas que fizemos hoje  aos representantes do Judiciário, apresentamos as dificuldades  e a  proposição de criar uma cultura de respeito às prerrogativas com diálogo”, destacou Leonardo Accioly na solenidade.

A campanha, que já vem sendo deflagrada em vários Estados brasileiros, combate o aviltamento dos honorários sucumbências da advocacia em todo o País e constitui uma das principais bandeiras da atual gestão do Conselho Federal da OAB, conduzida pelo presidente nacional Marcus Vinicius Furtado. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RN)
Fonte e texto: OAB - CF