25 de março de 2015

Sistema do TJDFT já permite visualização de atos de 2ª Instância encaminhados à publicação


A Secretaria Judiciária do TJDFT, com o apoio da Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação, ajustou a consulta processual de 2ª Instância para exibição do inteiro teor de decisões e despachos no momento da inclusão do processo para publicação no Diário de Justiça Eletrônico - DJe (quando os autos recebem o andamento: Aguardando Publicação de Despacho).

A mudança tem o objetivo de antecipar o conhecimento das informações para advogados e partes, que antes só tinham acesso ao inteiro teor das decisões após a publicação no DJe. Com isso, busca-se diminuir o fluxo nos balcões dos órgãos julgadores, evitando que os advogados precisem se deslocar até o Tribunal apenas para consultar o processo, fisicamente, antes da publicação.

A iniciativa atende a uma sugestão do desembargador José Cruz Macedo, tendo sido prontamente aceita pelo Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira.


Por enquanto, a mudança alcança apenas os processos cíveis, mas a Casa já estuda a ampliação da medida também para os processos da área criminal.

Fonte e texto: TJ/DFT