25 de março de 2015

TRIBUNAL DO JÚRI CONDENA EX-POLICIAL MILITAR POR HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO

O Tribunal do Júri da Comarca de Itapecerica da Serra condenou hoje (24) um ex-policial militar à pena de 28 anos de reclusão por dois homicídios qualificados praticados contra as vítimas Roberth Sandro Campos Gomes e Roberto Aparecido Ferreira. Os crimes aconteceram em maio de 2008.

Dois policiais militares acusados de participação já haviam sido condenados e, outros dois, absolvidos. Todos foram acusados de pertencer ao grupo de extermínio conhecido como Highlanders, em alusão a filme em que guerreiros cortavam as cabeças de seus inimigos, prática adotada contra as vítimas do processo.

O juiz Antonio Augusto Galvão de França destacou na decisão que “os fatos envolvem violência contra vítimas diferentes e denotam maior reprovabilidade, derivada de sua natureza hedionda, da duplicidade de qualificadoras e da agravante do abuso de autoridade”. 

A sentença estabeleceu, também, que por expressa determinação legal o réu deverá cumprir a pena no regime inicial fechado, “sendo que eventual progressão deverá ser feita com observância às frações prevista na Lei dos Crimes Hediondos”.



Fonte e Texto: TJ/SP